Vaca é resgatada após cair em buraco de obra da Equatorial em Iporá
O animal escapou da propriedade após uma pessoa, ainda não identificada, cortar a cerca da fazenda
22/02/2025, às 15h02

Uma vaca foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na quinta-feira (20) após cair em um buraco aberto para a instalação de um poste de energia Setor Buenos Aires, em Iporá. O animal havia escapado da propriedade do produtor rural Roberth Wilker Araújo Pereira Passos após uma pessoa, ainda não identificada, cortar a cerca da fazenda.
De acordo com Roberth, a cerca de sua propriedade já foi cortada diversas vezes, o que tem causado transtornos constantes. “Por conta de um cidadão que vai lá e corta a cerca, agora tem que tirar a vaca, gera todo esse transtorno”, afirmou.
Ele também expressou preocupação com a segurança no local, já que a área não possui iluminação adequada, o que impede as pessoas de perceberem o buraco. Além disso, no vídeo gravado por Roberth, é possível ver que o buraco aberto pela Equatorial foi tampado com um pedaço de madeira. “Hoje caiu minha vaca, mas amanhã ou depois pode cair alguém que está fazendo caminhada aqui. Isso aqui não firma nada, tá vendo? De noite, a rua escura, porque por lá não tem iluminação”, alertou.
O resgate do animal foi feito pelo Corpo de Bombeiros. Em nota, a Equatorial informou que a obra, iniciada em 19 de fevereiro, tem como objetivo a implantação de um novo alimentador de energia para reforçar o fornecimento na região. A previsão é que os serviços sejam concluídos e o buraco fechado até o domingo (23). A empresa destacou que o local está sinalizado e reforçou a orientação para que moradores e responsáveis por animais redobrem os cuidados ao circular na área.
Roberth relatou que já registrou boletim de ocorrência sobre os cortes na cerca e que tem gravado vídeos como prova dos danos. “Eu tô lá arrumando a cerca, gravei tudinho pra ter prova que realmente cortaram os arames”, disse. Ele também mencionou que já perdeu animais anteriormente devido a situações semelhantes e que a falta de solução para o problema tem sido uma grande preocupação. “Do jeito que uma vaca saiu caiu no buraco, alguém podia ter batido um carro sem ser culpa da gente, porque a gente fica sem saber o que fazer, né?”, comentou.
Por Mais Goiás