MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quinta, 19 de Setembro de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Secretário, filho e servidores são alvo de operação por fraudes na Prefeitura de Aragarças

Grupo criou uma empresa fantasma para desviar recursos do município por meio de licitações

19/09/2024, às 13h09

Uma associação criminosa formada por servidores públicos, empresários e um secretário da Prefeitura de Aragarças foi alvo de operação na manhã desta quinta-feira, 19, suspeita de fraudar licitações do município, no oeste goiano. O grupo, que também contava com a atuação do filho do secretário investigado, teria se fixado dentro do setor de processos administrativos da cidade, segundo o delegado Fábio Marques.

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpre oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Fábio afirmou que a corporação também cumpre medidas cautelares contra os servidores investigados, que devem ser afastados da função por 180 dias.

“Esse grupo criou uma empresa fictícia (fantasma), praticando o crime de fraude fiscal e falsidade ideológica. A partir da criação da empresa, eles participavam de licitações pontuais aqui no município, angariando valores e desviando o erário municipal”, informou.

O filho do secretário, de acordo com Fábio, exercia uma função crucial dentro da organização criminosa. Responsável pela empresa fantasma, que estava em seu nome, o investigado usava a influência do pai para conseguir os contratos junto à prefeitura. O prejuízo provocado aos cofres públicos chega a pelo menos R$ 200 mil.

“Tem mais empresas sendo investigadas, mas hoje temos apenas uma como alvo. A empresa tem um ramo bem diversificado, o chamado leque de opções, justamente para abraçar a maior quantidade de licitações possível. São ações incompatíveis, de saúde, informática, pneumática”, concluiu.

Em nota, a Prefeitura de Aragarças informou que coopera com as investigações e que afastou os servidores suspeitos de integrar a organização (leia a nota na íntegra abaixo). Como o nome dos investigados não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar as suas defesas.

Nota Prefeitura de Aragarças

“Comunicamos que todas as providências relacionadas ao Mandado de intimação de Medidas Cautelares número 5737789-96.2024.8.09.0014, que segue em Segredo de Justiça, onde são citados servidores municipais contratados estão sendo tomadas. Os quatro servidores citados, já foram afastados e os Processos Administrativos Disciplinares (PADs), já foram abertos via de competentes portarias.

Reiteramos que o prefeito municipal, não comunga com nenhuma atitude ilícita e que preza pela transparência e lisura nas investigações que estão ocorrendo, que ao saber da investigação, determinou que todas as medidas administrativas fossem feitas e se forem comprovadas irregularidades, que os culpados sejam punidos com o máximo rigor da lei.

Desde já agradecemos as manifestações positivas e daremos mais informações sobre o caso a qualquer momento nas páginas oficias da Prefeitura Municipal de Aragarças”.

Por Jornal Opção

Veja também

Professor Fábio segue liderando a disputa para prefeito de Piranhas com 48,4% das intenções de voto

19/09, às 12h09

O também candidato e atual prefeito, Marco Rogério, Chicão, tem 35,3%. Jair Parreira soma 2,3% e 14% não sabem ou não responderam


Plínio Leão (41,3%) e Ricardo Galvão (38,6%) estão empatados na margem de erro

18/09, às 09h09

Além dos dois que se destacam na pesquisa, também disputa o cargo de prefeito Mara Nei, que somou 5% das intenções de voto dos aragarcenses. 15,1% não sabem ou não responderam a pesquisa na modalidade estimulada


Chicão cumpriu menos de 30% do que prometeu em Plano de Governo

17/09, às 15h09

Dos 11 tópicos apontados no documento apresentado no TSE em 2020, três não tiveram nenhum avanço e alguns foram cumpridos apenas parcialmente


Goiás está sob alerta para tempestades com rajadas de vento nesta segunda-feira

16/09, às 15h09

Boletim meteorológico do Cimehgo destaca a chegada de frente fria ao sudoeste de Goiás vindo do Mato Grosso do Sul. Isso pode aumentar a umidade do ar e aliviar o clima seco na região


64,1% dos palestinenses querem que Altenias continue na Prefeitura

12/09, às 15h09

O atual prefeito, que assumiu há pouco mais de um ano, deve ser o escolhido para comandar o município por mais quatro anos. Segundo colocado, Túlio Cairo, soma 23,6% da preferência do eleitor. 12,3% não sabem ou não responderam


Caiaponienses devem reeleger Argemiro Rodrigues

11/09, às 09h09

Pesquisa de opinião mostra o atual prefeito com ampla vantagem sobre os demais candidatos. Gestor é o preferido por 71% dos eleitores entrevistados na pesquisa. Sandra Lobato é a escolha de 16% e Adão Nazir Filho por 1,6%. Os demais, 11,4%, não sabem ou não responderam


PUBLICIDADE