Piranhas participa do Fórum Regional Pegadas no Cerrado
O evento foi promovido no último dia 10 de abril, em Serranópolis, um dos municípios que integra a região turística Pegadas no Cerrado
24/04/2019, às 09h04
Representantes do setor de Viagens de Piranhas e mais 12 municípios goianos participaram do Fórum Regional Pegadas no Cerrado, que é uma realização do Ministério de Turismo (MTur). O evento foi promovido no último dia 10 de abril, em Serranópolis, um dos municípios que integra a região turística Pegadas no Cerrado.
Dentro da programação do Fórum Regional Pegadas no Cerrado o MTur discutiu o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados, regiões e municípios brasileiros.
A coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo, Ana Carla Moura, ainda colocou em discussão a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e os mecanismos de apoio do MTur para o setor público e prestadores de serviços privados, como o Prodetur + Turismo e o Fungetur.
Segundo Ana Carla, “somente municípios que integram o Mapa do Turismo poderão ter acesso aos programas e recursos prioritários da Pasta para desenvolver o setor”.
Participaram do evento representantes do setor de Viagens de Piranhas, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Maurilândia, Mineiros, Paraúna, Rio Verde, Santa Rita do Araguaia, São Luiz de Montes Belos, Turvelândia e Serranópolis, além de secretários de Turismo, vice-prefeita de Serranópolis, vereadores e empresários do ramo turístico.