Parabéns Bom Jardim de Goiás
18/08/2015, às 09h08
62 anos de emancipação política. População vive auge de seu município, que tem passado por grandes transformações nos últimos anos
São 62 anos de emancipação política. Bom Jardim de Goiás ganhou autonomia em 18 de agosto de 1953, quando foi desligado do Município de Baliza, ao qual pertencia desde 1928. Antes o Distrito de Ibotim, como já foi denominado, pertenceu ao Município de Rio Bonito (atual Caiapônia).
O bonjardinense comtempla, em 2015, o auge de seu município, que vem passando por grandes transformações nos últimos anos. Com uma população superior a 8.500 habitantes (8.790), segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBG) 2014, Bom Jardim é a cidade da região que mais inaugura obras públicas.
Em comemoração aos 62º aniversário o prefeito Cleudes Bernardes da Costa, Baré, inaugurou no sábado (15) a Escola Municipal Pro Infância Humberto de Campos Magalhães, que vai atender 240 crianças, no Setor Joaquim Alves de Sousa. No Setor João José de Faria reinaugurou o Estratégia de Saúde da Família Henrique Queiroz Rodrigues que passou por ampliação e reforma. Foi inaugurada também a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Dimas Nasser, no Setor Central.
Ainda no sábado, nas proximidades do Lago dos Buritis, foi realizado o 2º Veloterra (competição de motos) com grande participação popular. E, para encerrar a festa show com a Banda Scalla.
A matéria completa sobre o desenvolvimento e as comemorações do 62º aniversário de emancipação politica de Bom Jardim de Goiás você confere na edição impressa do Jornal O+Positivo.