MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 15 de Abril de 2025

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Goiás enfrenta crise de dengue e Iporá é a segunda cidade com maior número de mortes suspeitas

Iporá tem o maior número de casos confirmados de dengue no oeste goiano

08/04/2025, às 11h04

Foto: Reprodução

Goiás já registrou mais de 41 mil casos de dengue em 2025, com várias cidades em estado de emergência. Iporá, que chegou a liderar o ranking da doença no estado, é uma delas. Nesta segunda-feira (7), o município contabiliza 1.720 casos prováveis de dengue, com quatro óbitos em investigação e uma morte confirmada.

Com esses números, Iporá ocupa a segunda posição entre as cidades goianas com mais mortes suspeitas pela doença, ficando atrás apenas da capital, Goiânia, que investiga 17 óbitos. Os dados mais recentes do Ministério da Saúde reforçam o alerta sobre a gravidade da situação enfrentada pelo município.

Além das mortes sob investigação, Iporá também se destaca pelo maior número de casos confirmados de dengue no oeste goiano. Entre os óbitos investigados está o de uma idosa de 70 anos, que faleceu no dia 26 de fevereiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá. Ela foi vítima de dengue hemorrágica, uma das formas mais severas da doença. Outro caso que chama atenção é o de um policial militar da reserva, de 74 anos, que também não sobreviveu às complicações causadas pelo vírus.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) está monitorando atentamente a situação em Iporá e intensificando as ações para combater o mosquito Aedes aegypti. A população é orientada a buscar atendimento médico ao apresentar sintomas como febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos, manchas vermelhas na pele ou sangramentos. A detecção precoce é fundamental para prevenir complicações graves da doença.

Por Diário do Interior

Veja também

PUBLICIDADE