MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

domingo, 05 de Maio de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Notícias

Enfim, Serra Negra está iluminado

07/10/2014, às 14h10

Os Apolinários ficaram em segundo lugar na disputa que foi decidida nos pênaltis
Os Apolinários ficaram em segundo lugar na disputa que foi decidida nos pênaltis

Desportistas estão comemorando a iluminação do Estádio. Há mais de dez anos a obra foi prometida por prefeitos que administraram Piranhas, mas somente agora o sonho se tornou realidade. Foram gastos cerca de 150 mil reais

O sonho de ver o Está­dio Municipal Serra Negra assim, bem iluminado durante a noite, se tornou reali­dade no último final de se­mana do mês de setembro. A promessa era antiga, afinal desde 2000 prefeitos prometem em seus Planos de Governo iluminar o campo. No final de 2004 o ex-prefeito Otair Teodoro chegou a colocar uma pla­ca anunciando a obra para 90 dias, o que nunca acon­teceu. No sábado dia 27 os piranhenses apaixonados pelo futebol comemora­ram a conquista com uma partida válida pela final do Campeonato Municipal de Futebol entre as equipes Atlético Piranhense e Apo­linários.

Cerca de 150 mil reais foram investidos na obra que foi feita com re­cursos do próprio municí­pio. Segundo os organiza­dos do espetáculo, mais de três mil piranhenses parti­ciparam da festa de inau­guração. Quem marcou presença ainda concorreu a uma TV 32’, uma geladei­ra e uma moto 0 km e pode ver um espetáculo piromu­sical, a entrada foi franca.

“Nós ouvimos a população e decidimos priorizar essa obra, que foi feita com recursos do município. Os recursos são poucos, mas com economia e boa gestão é possível fa­zer. Já fica feito o compro­misso, a próxima final do Campeonato Municipal de Futebol será realizada no Campo do Vilão, quando estaremos inaugurando as arquibancadas”, prometeu o prefeito André Ariza.

O Seu Oraldo Bras Bento, o Ladinho, de 73 anos, é um dos atletas pio­neiros de Piranhas. Ele dis­se que chegou a duvidar que um dia veria o Serra Negra iluminado. “Eu não esperava ver isso aqui nun­ca. Há anos fincaram esses postes, mas não consegui­ram iluminar. Esse prefei­to ‘tá’ de parabéns! Estou muito feliz, emocionado”. Seu Ladinho está se recu­perando de um problema na perna, mas espera ansioso pelo dia de poder jogar novamente. “Só a minha perna sarar eu vol­to a jogar novamente nesse campo bonito”.ladim

Segundo a pedago­ga Patrícia Vilela Teles, 22, a iluminação deu uma vi­são muito melhor. “Quan­do ouvi falar que ia ilumi­nar o Estádio não acreditei, pois foram anos e anos, prefeitos e prefeitos pro­metendo e pensei que era mais uma promessa, mas o prefeito André fez dife­rente, cumpriu a promessa que fez, parabéns a todos os piranhenses”.

Para Marluce Al­ves Lima, 47, a “emoção foi muito boa de ver o campo iluminado, não tem expli­cação. Depois de tantas mentiras por tantas pesso­as, hoje foi que aconteceu a iluminação, estou feliz pois não havia acreditado que realmente ia iluminar. Prefeito André prometeu e cumpriu”.

A agente de saúde da Funasa Jovelina Maria Almeida Santos, 55, acom­panhou a festa e achou tudo “sensacional, exce­lente, muito grandioso”. “Adorei a queima de fo­gos, gostei mais do que da pecuária, como não tinha nenhuma estrela no céu, os fogos que foram as estrelas de hoje, muito lindo”.

O aposentado João Ferreira, 63, também elo­giou o show piromusical. “Bom demais, a cidade nunca teve o campo ilumi­nado e os foguetes então, fiquei maravilhado”.

Diego de Sousa Pri­mo Meireles, 23, é de Goiâ­nia e fez sua aposta de time preferido. “Muito bom, nunca teve isso aqui na ci­dade, considero como um crescimento, uma revolu­ção e estou torcendo para o Atlético ser campeão”. Natalia Costa Sousa Dou­rado, 17, também elogiou a queima de fogos especial. “Muito bom tudo isso, o prefeito esta de parabéns, muito bonito o show de fo­gos, adorei”.

Apaixonado por futebol, Lindomar Ferreira Lima, 34, mototaxista, dis­se que a emoção de ver o campo iluminado é “muito boa”. “É muito bom poder ver este campo iluminado, ainda mais eu que gosto e muito de jogo de futebol”. Marciel Simões de Oliveira Filho, 18, parabenizou o prefeito André Ariza por “este feito”. “Ficou exce­lente o resultado”.

Joaquim Alves de Sousa, pintor disse que é “uma maravilha ver este campo iluminado, ficou muito bom mesmo. Para­béns a todos”. “Com cer­teza todo final de semana vou bater um futebol a noi­te aqui”, brincou Valdecy Domingos Siqueira, o Sa­pim.

Disputas

A primeira parti­da do dia teve início às 17 horas. Escolinha e Vilão se enfrentaram, mas o segun­do foi melhor e venceu o jogo por dois gols a zero. Chutaram para dentro do gol Fabinho e Alberto Ju­nior.

A final do Campeo­nato Municipal de Futebol entre Atlético Piranhense e Apolinários começou em seguida, mas os atletas não conseguiram definir a par­tida no tempo normal do jogo. Nos pênaltis o Atléti­co levou a melhor e o pla­car ficou 4 a 3. O destaque vai para o goleiro Leandro, que defendeu dois tiros di­retos a gol.

Sortudos

motoA ganhadora da TV 32’ foi Divina Lúcia Sardinha da Costa, tam­bém conhecida por Marce­la. A jovem tem 25 e disse que estava precisam do de um televisor novo. “Eu estava precisando, a mi­nha tinha estragado, levei para o concerto e já está estragando de novo. Estou muito feliz e agradecida”. Marcela também elogiou a iluminação do Estádio. “A iluminação do campo fi­cou muito boa, tem como a gente olhar direitinho, an­tigamente não tinha ilumi­nação ficava difícil até da gente frequentar”, comple­tou. A geladeira saiu para Filipe Jesus Portilho, 12, fi­lho de Wamiston Portilho, moradores do Setor Vale da Negra.

A moto 0 km foi para Khamilly Cristine Ferreira Silva, de apenas 11 anos. A pequena é filha de Luzia Eva da Silva, que mora no Setor Serra Negra, e já tem um coração gran­de. “Gostei muito, estou emocionada. Vou vender para ajudar no tratamento de minha mãe, que está do­ente”, disse.

Veja também

PUBLICIDADE