Em Iporá, vereadora é acusada de receber auxílio emergencial, indevidamente; confira vídeo do pronunciamento de Heb Keller
Heb Keller confirmou a presença dos valores em sua conta, mas alegou que teria direito ao benefício. Ainda assim, a parlamentar afirmou que devolverá quantia ao Governo Federal e desafiou outros a fazer o mesmo
10/02/2021, às 14h02
Um vídeo anônimo circulou nas redes sociais acusando a vereadora Heb Keller (Republicanos) de receber o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus. No vídeo e em prints de telas que acompanha, a vereadora é questionada por, aparentemente, não se encaixar nos critérios exigidos, já que seu marido que é médico, supostamente, receberia mais de R$ 50 mil mensais.
⠀
Em pronunciamento, durante a sessão desta terça-feira (9) na Câmara Municipal, a vereadora confirmou que os valores estavam em sua conta. De acordo com ela, solicitou o auxílio por estar desempregada em 2020, além de ter seu esposo doente, o que daria direito ao usufruto do valor. No entanto, ao tomar conhecimento da polêmica criada, a vereadora informou que emitiu boletos para devolver o auxílio ao Governo Federal.
⠀
“Meu marido nunca ganhou mais de 50 mil reais. Ele ficou quase um ano sem trabalhar por estar muito doente. Eu estava desempregada em 2020 e teria direito a receber. Mas, vou pagar os boletos e devolver o dinheiro. Mas, quero fazer um desafio, para que todas as pessoas que me acusaram e que também receberam o auxílio, muitos realmente sem precisar, que também devolvam o dinheiro”, desafiou a vereadora Heb Keller.
Assista ao vídeo do pronunciamento feito pela parlamentar:
Por Iporá Notícias / Foto: Reprodução