Abatedouro clandestino é interditado e 500 kg de carne são apreendidos em Baliza
Um suspeito foi preso no local por porte ilegal de arma de arma de fogo
19/03/2025, às 07h03

Uma operação realizada pela 1ª Companhia do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (PMGO) em parceria com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) resultou na interdição de um abatedouro clandestino na zona rural de Baliza e na prisão de um homem de 55 anos. A ação, ocorrida no último sábado (15), foi motivada por denúncias recebidas pelas autoridades, que constataram irregularidades no local. Cerca de 500 kg de carne bovina foram apreendidos.
O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, após ser encontrado com um rifle calibre .22 sem documentação, supostamente utilizado para o abate irregular de animais. Além da prisão, a Agrodefesa aplicou uma multa ao infrator e determinou o descarte da carne apreendida.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde responderá pelos crimes de porte ilegal de arma e abate clandestino. Até o momento, ele é o único detido, mas as autoridades investigam a possível participação de outros envolvidos no esquema. Ainda não foi possível determinar se a carne apreendida seria destinada ao consumo próprio ou ao comércio local.
Abatedouro clandestino em Anápolis
A operação em Baliza ocorre uma semana após outra ação do Batalhão Ambiental, que apreendeu uma tonelada de carne de equinos e gado impróprios para o consumo em Anápolis. Na ocasião, mais de 40 cavalos doentes e feridos foram resgatados de um galpão que funcionava como abatedouro clandestino. O responsável pelo local também foi autuado.
Por Mais Goiás