Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos vai passar por nova reforma após problemas estruturais, em Piranhas
A unidade teria sido reformada há cerca de dois anos, mas no último dia 31 de janeiro as aulas foram suspensas depois de água escorrer pelas paredes e até próximo a aparelhos de ar condicionado. Alunos foram transferidos temporariamente para a Escola Militarizada Gercina Teixeira
14/02/2025, às 13h02
A Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos terá que passar por uma nova reforma, segundo a secretária municipal de Educação, Kelly Cynara. No último dia 31 de janeiro, as aulas na unidade foram suspensas depois de água escorrer pelas paredes e até próximo a aparelhos de ar condicionado, oferecendo risco aos alunos.
Embora tenha sido reformada há cerca de dois anos, relatos de educadores afirmam que o problema na parte estrutural nunca foi de fato solucionado e, por isto, uma nova reforma será feita. “A empresa foi acionada e se responsabilizou pelo problema, mas o prefeito Professor Fábio quer que a questão seja resolvida de uma vez por todas, por isso será uma nova reforma muito completa mesmo”, explicou Kelly.
Com a reforma, os alunos foram transferidos temporariamente para a Escola Militarizada Gercina Teixeira, uma vez que a empresa pediu um prazo de aproximadamente 30 dias, dependendo das condições climáticas. “Estamos nos empenhando o máximo para repararmos o telhado da escola, porém as condições climáticas adversas no período estão dificultando os trabalhos. Vale lembrar que a pedido da Prefeitura foi solicitado a substituição de todas as telhas em fibrocimento por telhas metálicas, inviabilizando a troca neste período chuvoso em consequência de possíveis danos ao forro e rede elétrica com previsão de início dos trabalhos para meados de abril, devido a diminuição das chuvas”, diz a nota da empresa Planna Projetos e Serviços.