Por eleições limpas e contra a compra de votos, Jornal O+Positivo realiza campanha em Bom Jardim
O objetivo é chamar a atenção dos eleitores, candidatos e autoridades para o alto índice de compra de votos no município
02/08/2024, às 13h08
O Jornal O+Positivo está realizando uma campanha de conscientização sobre a importância de eleições limpas. A mobilização está acontecendo no município de Bom Jardim de Goiás, onde, segundo pesquisa do instituto, mais de 30% dos eleitores afirmaram que já receberam proposta para venderem o voto nas eleições municipais deste ano.
Para isso, a empresa que há mais de 20 anos atua realizando pesquisas em Bom Jardim, fixou outdoor na avenida principal com a frase “Quem compra voto não tem compromisso com o desenvolvimento social”. A campanha também alerta para que o eleitor escolha seus representantes públicos de forma consciente.
Em entrevista à Rádio Serra Negra FM em junho, o editor do Jornal O+Positivo, João Santana, falou do mesmo tema durante entrevista. “Bom Jardim está rolando solto compra de voto antecipado na pré-campanha. Infelizmente essa é a realidade, o dinheiro está falando alto em Bom Jardim e não é isso que esperamos para a sociedade”, disse.
“Na política não se tratora como se tratora lavoura pra plantar soja, não. Na política não se marca, porque o povo não é marcado como marca gado e põe no curral não. Não adianta comprar não que não vai funcionar não. Na política é diferente”, completa.