Câmara de Arenópolis aprova criação de programa de incentivo ao Empreendedorismo da Mulher
Denominado “Elas Empreendedoras” tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico, social e cultural das mulheres arenopolinas
15/05/2024, às 11h05
Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, social e cultural das mulheres empreendedoras de Arenópolis, garantindo um protagonismo estratégico na construção de uma sociedade mais igualitária e justa, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei que cria o programa de incentivo ao empreendedorismo feminino.
Conforme o texto aprovado, o “Elas Empreendedoras”, nome dado ao projeto, chega para “incentivar a abertura de negócios com ideias inovadoras por mulheres empreendedoras”. Para garantir que esse espaço seja ocupado por mais mulheres, o projeto prevê o “fomento e a capacitação das mulheres como líderes empreendedoras, ampliando suas competências, conhecimentos e práticas”, “promoção de parcerias com universidades regionais, por meio dos programas de extensão para a capacitação das mulheres empreendedoras”, “parcerias com entidades sem fins lucrativos, visando receber recursos para potencializar as ações do programa”, entre outras ações.
“Nosso objetivo é possibilitar, através de capacitação, uma gestão empresarial eficiente, desenvolvimento de liderança, de planejamento e de comercialização nas mulheres de Arenópolis. Também vamos, com esse projeto, desburocratizar algumas atividades, com o objetivo de facilitar o acesso e a criação de novas empresas. Sei que assim vamos criar um ambiente atrativo para que as mulheres empreendam no nosso município”, aponta o presidente Valdeir Amorim.