Prefeito de Piranhas declara apoio a Jair Bolsonaro no 2º turno
Chicão afirmou que também votou no atual presidente no último domingo (2)
05/10/2022, às 17h10
O prefeito de Piranhas, Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições para a Presidência da República. O chefe do Executivo piranhense afirmou que já havia votado no atual mandatário no último domingo (2/10) e que fará o mesmo em 30 de outubro por considerar que esta é a melhor opção, no momento, para seguir administrando o país.
Em entrevista concedida ao Tribuna Piranhense, Chicão disse que a sua posição não envolve extremismos e que respeita as opiniões contrárias. “A gente quer o melhor para o país e para os nossos filhos e netos. Por isso, eu optei por deixar o que está dando certo continuar, como foi no governo do Estado”, ponderou.
Chicão declarou ainda que suas ideias são mais alinhadas com as de Bolsonaro, como, por exemplo, as que se referem ao apoio e respeito ao setor agropecuário, que tem crescido nos últimos anos e se mantido como um dos principais motores da economia do município de Piranhas. “O país avançou muito. Mesmo com a crise que passamos diante da Covid, onde a economia parou, vimos que a retomada veio com muita força”, ressaltou.
Jair Bolsonaro foi o candidato à Presidência mais votado pelos eleitores piranhenses no primeiro turno, com 49,64% dos votos (3.480 votos), enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a escolha de 44,88% (3.146 votos).
Partido apoia candidatura de Lula
A escolha de Chicão não acompanha a decisão de seu partido, o Solidariedade. Em maio deste ano, o Solidariedade oficializou apoio à candidatura de Lula à Presidência da República nas eleições deste ano.
Por Tribuna Piranhense
Foto: Reprodução