MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quinta, 18 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Umas e Outras

Vigilância Sanitária de Goiás ameaça interditar asilo que precisa de reforma de R$ 300 mil

18/05/2015, às 22h05

lar idosoUma nova campanha em prol do Lar da Providência começa a ser realizada em Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, depois da ameaça de interdição da Vigilância Sanitária de Goiás que notificou o abrigo exigindo melhorias da instituição.

As exigências consistem na reforma do telhado, instalação de mais corrimão no corredor e adequação das pias e da cozinha do abrigo que atende mais de oitenta idosos. E o assunto é sério, pois o asilo só não foi interditado até agora porque houve uma intervenção da maçonaria junto ao governador de Goiás Marconi Perilo.

De acordo com levantamento, a reforma solicitada pela vigilância sanitária custaria em torno de R$ 300 mil para o Lar da Providência que não dispõe desse valor. Para evitar uma interdição, a maçonaria decidiu fazer uma campanha onde empresários vão doar uma quantia para ajudar na reforma. Essa arrecadação será encampada pela empresária Lillian Brandão, do laboratório Pasteur e o marido dela Celso.

A irmã Plácida, em entrevista ao repórter Eurides Filho da RedeTv, admitiu que houve a cobrança da vigilância no ano passado e que conseguiu arrumar a lavanderia, mas ainda precisa mexer no telhado e na cozinha.

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estiveram no asilo dizendo que vão ajudar na melhoria da cozinha. O primeiro evento para ajudar o abrigo será nesse final de semana com a festa Bode de Fralda da maçonaria com leilão.

Fonte: Araguaia Noticia

Veja também

PUBLICIDADE