MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 19 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Tocha olímpica chega a Goiás e terá dia de aventura em cidades históricas

04/05/2016, às 08h05

Passagem da flama por Corumbá e Pirenópolis inclui atrações como cachoeiras, rapel e arvorismo antes da chegada a Anápolis; Zezé di Camargo e Luciano vão conduzi-la

salto2Após desembarcar no Brasil e percorrer pontos importantes do Distrito Federal no primeiro dia em solo nacional, nesta quarta-feira a tocha olímpica chega a Goiás. A passagem da flama por cidades histórias como Corumbá de Goiás e Pirenópolis prevê momentos de aventura, como visita a cachoeiras, rapel em paredões e arvorismo em locais de ecoturismo. No fim da tarde, o destino será Anápolis, onde o símbolo máximo dos Jogos Olímpicos passará a noite.
A rota do segundo dia de revezamento é de cerca de 280km e inclui alguns dos principais pontos turísticos de Goiás. Ao todo, serão 81 condutores divididos entre as três cidades, dentre eles os cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, nascidos em Pirenópolis.

Depois de deixar Brasília, a previsão é de que o comboio chegue à Corumbá no meio da manhã. Lá a tocha visitará a cachoeira Salto do Corumbá, que tem 70 metros de altura e uma formação de paredões de pedras. Na cidade, a decoração será com caraíba, flor típica do cerrado.

A segunda parada será em Pirenópolis. A cidade é uma das mais antigas do Centro-Oeste e tem seu conjunto urbanístico, paisagístico e img_6136histórico tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A flama será condizado por rapel na cachoeira do Abade. Em frente à Igreja da Matriz, haverá apresentação das tradicionais cavalhadas, uma representação de luta entre mouros e cristãos. O arvorismo será no Santuário de Vida Silvestre Vagafogo.
Em Anápolis, última cidade do segundo dia de tour pelo Brasil, a tocha será recebida por estudantes vestidos com as cores dos aros olímpicos e com salva de tiros de canhão em quatro pontos do percurso. A parada final na “Manchester goiana” – em alusão à característica industrial da região, também conhecida pelo polo farmacêutico – será o Parque Ipiranga.

Mais três dias de revezamento

Em Goiás, a tocha passará ainda por Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas, Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos, Caldas Novas, Pires do Rio, Ipameri e Goiandira nos dias seguintes. Depois ela segue para Minas Gerais.

Serão mais de 300 cidades em solo nacional até a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, no Maracanã. Vão ser 12 mil condutores nos 95 dias de revezamento.

Fonte: G1

Veja também

Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa

16/04, às 09h04

Crime aconteceu em Arenópolis e causas ainda não foram inexplicadas


Júlio da Ferragista é o pré-candidato a vereador em Rio Verde que tem o apoio do Ministério Vila Nova

16/04, às 11h04

O presidente da instituição religiosa, pastor Josué Gouveia, e o presidente da Emater e primeiro suplente de deputado federal, Rafael Gouveia, já anunciaram que a igreja terá somente um candidato a vereador no município


Piranhas sedia Encontro do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

15/04, às 11h04

Evento contou com a participação da presidente nacional dos profissionais e palestras, como da advogada Silvana Alves


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


PUBLICIDADE