MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quinta, 18 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Umas e Outras

Suspeito de latrocínio contra idoso é preso

13/03/2015, às 20h03

IMG-20150311-WA0034Gilnei Teles Ferreira foi encontrado em Primavera do Leste por meio de uma denúncia anônima

 

A Polícia Civil de Piranhas apresentou à sociedade na manhã desta quarta-feira, 11, Gilnei Teles Ferreira,acusado do latrocínio, que é o roubo seguido de morte, de José Xavier do Rego, encontrado caído com sinais de espancamento em casa no dia 5 de fevereiro.

As investigações da PC levavam à Gilnei, que após ser ouvido e negado a acusação, fugiu do município. Baseado em provas, durante a investigação a PC solicitou do Poder Judiciário mandado de prisão em desfavor de Gilnei no dia 10 de fevereiro.

A prisão aconteceu em 1º  de março, em Primavera do Leste. Por meio de uma denúncia anônima a Polícia Militar do município abordou o suspeito e ao verificar no sistema da PM viu que existia um mandado de prisão.

Em depoimento à PC o réu confessou ter matado o idoso de 66 anos. “Eu tinha uma rixa antiga com ele por causa de uma namorada”, disse Gilnei. O suspeito disse ainda que na noite que antecedeu o crime inalou várias pedras de crack e um litro de pinga às margens do Rio Piranhas até criar coragem para ir à residência da vítima para “acertar as contas”.

O agressor afirmou ao delegado que chegou na casa de José do Rego por volta das 2 horas da madrugada e pediu um copo com água. Quando o homem saiu para buscar a água o suspeito pegou uma pedra que estava no chão e começou a agredir o idoso. Questionado sobre a casa da vítima estar revirada, Gilnei disse não se lembrar de “nada”.

O agente Mauricio Gomes Nunes disse que a PC não acredita que foram estes os motivos que levaram Gilnei Ferreira a cometer o crime. “Trabalhamos com a linha de investigação de latrocínio pois na residência de Gilnei foram encontrados alguns documentos como caderneta de poupança, comprovante de depósito bancário e outros em nome de José Xavier do Rego”, completou.

 

O crime

José Xavier do Rego, conhecido como Zé da Milú, de 66 anos, foi encontrado caído na área de serviço de casa ferido com uma pedrada na cabeça. O homem não resistiu a agressão e faleceu no início da manhã do dia 5 de fevereiro no Hospital Municipal Cristo Redentor.

Veja também

PUBLICIDADE