MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 23 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Piranhas tem novo Fórum

20/12/2014, às 02h12

Forum (1)Mais de 2,5 milhões de reais foram investidos pelo Tribunal de Justiça de Goiás. O terreno foi uma doação da Prefeitura de Piranhas

Edificado em um terreno de seis mil metros quadrados o prédio do novo Fórum da Comarca de Piranhas tem 997 metros quadrados de área construída. A obra foi inaugurada nessa quinta-feira, dia 18 de dezembro, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, pelo juiz titular da Comarca, Wander Soares Fonseca, e pelo prefeito de Piranhas, André Ariza.

O terreno onde o novo Fórum foi edificado foi doado pela Prefeitura de Piranhas. O Poder Judiciária Estadual, por sua vez, investiu mais de 2,5 milhões de reais (R$ 2.778.891,28) para que o prédio ficasse pronto. A empresa responsável, Construtora Souza Miranda Construções Ltda, levou 307 dias para entregar a obra.Forum (2)

Em seu discurso, o prefeito André Ariza disse que o ano de 2014 foi marcante para o município de Piranhas. “Esse ano é um ano muito abençoado. Há pouco tempo não tínhamos nem juiz na Comarca, hoje temos um juiz que vem se destacando pelo trabalho realizado e estamos inaugurando essa moderna obra, padrão século XXI. Graças a eficiência e à dedicação do Poder Judiciário em nossa cidade”, lembrou.

O prefeito também elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pelo juiz da Comarca de Piranhas, Wander Fonseca. “Só esse ano mais de um milhão de reais entraram em nosso município através da previdência social. No mundo existem dois tipos de pessoas: as que mandam e as que fazem e o Dr. Wander está no grupo das que fazem”, completou André, que dividiu o momento de alegria com o prefeito de Arenópolis (distrito judiciário de Piranhas), Osvaldo Pinheiro Dantas, o popular Pompílio, e com o ex-prefeito de Piranhas, Samuel Rodrigues, que fez a doação do terreno.

Para o desembargador presidente do TJGO, “a obra representa um marco para o município de Piranhas por se tratar de instalações amplas e modernas”. “Estou feliz pela concretização da obra no tempo previsto. Sei que o Fórum irá atender os jurisdicionados com qualidade a partir de agora”, completou.

Forum (3)O juiz da Comarca, Wander Fonseca, agradeceu aos trabalhadores responsáveis pela edificação da obra. “Nós vemos tudo muito limpo, mas não vemos os rostos que estão por traz de toda essa obra. Agradeço a cada um que laborou aqui”. De público o juiz também agradeceu ao empenho dos prefeitos de Piranhas e Arenópolis. “Por meio do poder público os senhores têm contribuído de forma significativa com a administração do fórum cedendo servidores, permitindo assim que a celeridade processual, prevista na Constituição Federal, seja alcançada nos processos da comarca de Piranhas. Toda essa desenvoltura que estamos tendo no Poder Judiciário tem reflexo direto com essa contribuição. Obrigado”.

O promotor Ramiro Carpenedo Martins Netto participou da inauguração representando o Ministério Público de Goiás. “Quando cheguei à Piranhas me disseram que o município estava vivendo uma nova era: promotor novo, prefeito novo, juiz novo, delegado novo. Ao chegar percebi que de fato começa uma nova era, uma nova história. Sei o quanto a cidade cresceu e ainda tem para crescer”.Forum (9)

Outras autoridades também acompanharam a inauguração, como os prefeitos de Arenópolis, que pertence ao distrito judiciário de Piranhas, Osvaldo Pinheiro Dantas, de Caiapônia, Argemiro Rodrigues, de Doverlândia, Roberto Salomão, e o vice-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Edson Godozinho, que representou o prefeito e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Cleudes Baré. Serventuários e moradores também prestigiaram o evento.

 

Advogados foram lembrados

Dois piranhenses que buscaram esse importante investimento para o município e não tiveram o prazer de ver a obra pronta foram lembrados. Os presentes fizeram um minuto de silêncio em nome de Willian José dos Santos (falecido em 22 de janeiro de 2013) e Missias Leonel de Paiva (1º de dezembro de 2014). Ambos eram advogados respeitados na região e foram lembrados por vários oradores durante a cerimônia de inauguração do novo Fórum.

Em seu discurso o prefeito André fez menção aos juristas que militaram por mais de 30 anos na Comarca de Piranhas e faleceram recentemente. “Graças ao trabalho que eles realizaram podemos estar aqui hoje. Os dois sonharam esse sonho conosco, mas Deus quis que, por algum motivo, eles não estivessem aqui hoje. Temos o dever e a gratidão de lembrar esses homens que marcaram a história do judiciário piranhense”.

Forum (8)Forum (7)Forum (6)Forum (5)

Veja também

Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa

16/04, às 09h04

Crime aconteceu em Arenópolis e causas ainda não foram inexplicadas


Júlio da Ferragista é o pré-candidato a vereador em Rio Verde que tem o apoio do Ministério Vila Nova

16/04, às 11h04

O presidente da instituição religiosa, pastor Josué Gouveia, e o presidente da Emater e primeiro suplente de deputado federal, Rafael Gouveia, já anunciaram que a igreja terá somente um candidato a vereador no município


Piranhas sedia Encontro do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

15/04, às 11h04

Evento contou com a participação da presidente nacional dos profissionais e palestras, como da advogada Silvana Alves


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


PUBLICIDADE