MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 26 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Notícias

Perseguição policial pode ter sido a causa do acidente que matou três na BR-158

21/10/2014, às 15h10

acidente onibus (2)Policiais que atenderam a ocorrência assumiram que perseguiram e atiraram no ônibus em fuga que colidiu com uma carreta, matando três pessoas. Essas atitudes são proibidas de acordo com o Procedimento Operacional Padrão (POP), que é o adotado pela corporação

 

Segundo informações, a Polícia Militar teria empreendido perseguição e alvejado por quatro vezes os pneus do ônibus escolar roubado em Bom Jardim. “Nós chegamos a atirar quatro vezes nos pneus, mas não acertamos. A partir daí, também passamos a persegui-lo”, teria afirmado o sargento Jadir Magalhães de Araújo, que atendeu a ocorrência, ao Portal G1 – Goiás.

A pressão sofrida pelo motorista do ônibus, identificado como Washington Maycon Valério de Jesus, 19 anos, pode ter sido a principal causa da acidente onibusperda do controle da direção, que levou à colisão de frente com a carreta onde estavam os jovens Dayton Magalhães, 23, que estava conduzindo o veículo, e o campeão de rodeio Lucas Venâncio, 21.

 

Conduta proibida

Especialistas ouvidos por essa reportagem afirmaram que a “Polícia Militar tem a obrigação de trabalhar dentro de um Procedimento Operacional Padrão (POP), que diz que jamais se deve perseguir e/ou atirar em um veículo em fuga”.

Leiam mais em:

https://www.omaispositivo.com.br/acidente-mata-tres-em-piranhas/

Veja também

PUBLICIDADE