MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quarta, 24 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Entretenimento

Pedalada lembra Dia Mundial do Coração em Piranhas

30/09/2015, às 16h09

O Projeto Pedalada do Coração chegou à sua terceira edição com a presença de aproximadamente 130 ciclistas que percorreram mais de 6 km com o objetivo de alertar a população para os cuidados com o principal órgão do corpo humano

III PEDALADA DO CORACAO (15)O Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro, foi usado como estímulo para que piranhenses sintam-se incentivados a praticarem mais exercícios físicos. A ação, realizada no dia 24 pela Secretaria Municipal de Saúde, reuniu aproximadamente 130 ciclistas, que pedalaram da Praça Santo Antônio, no Setor Central, até a Feira do Agricultor, no Setor Sul. No total foram percorridos mais de 6 km. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar (PM) acompanharam os ciclistas durante todo o trajeto, que começou a ser traçado às 17 horas da quinta-feira.

Esta foi aterceira edição da chamada Pedalada do Coração, mas com um diferencial. Ao chegarem à Praça da Rodoviária os atletas degustaram um verdadeiro banquete de cores e sabores com frutas, alimento que faz bem ao coração. E com o objetivo de encorajar mais piranhenses a pedalarem, a secretaria sorteou uma bicicleta e outros prêmios.III PEDALADA DO CORACAO (22)

Além de impulsionar a prática esportiva, o movimento também teve como intenção despertar os piranhenses para a importância de se alimentar bem. “Pedalar é importante, mas temos quemanter uma alimentação saudável. O nosso amigo do peito, o coração, precisa de zelo, de cuidado. Evite excesso de sal e gorduras, assim o nosso coração também vai agradecer”, disse a secretária de saúde, Marilene Duarte.

III PEDALADA DO CORACAO (20)A enfermeira Rosilda Lopes Rodrigues, falou dos principais benefícios do ciclismo. “Pedalar é uma das atividades mais completas, pois movimenta todo o corpo, por isso é importanteque a gente incentive a prática”, alertou a coordenadora da atenção básica, que agradeceu e parabenizou a participação de todos.

O gerente de endemias Divino Rufino de Sousa também avaliou a Pedalada do Coração como positiva. “Eu participei de todas as edições e no ano passado a bicicleta ficou na minha família, o que acabou sendo um estímulo a mais. Eu não participo pensando em ganhar o prêmio, mas se der certo, melhor ainda”, brincou.III PEDALADA DO CORACAO (1)

Esse ano a bicicleta foi para Elamar Moreira de Sousa, que é agente comunitário de saúde do PSF IV, e mandou um recado para os que ainda não pedalam. “Eu já trabalho na área da saúde e posso afirmar que isso é muito importante porque ajuda a manter o coração saudável. Desde já convido a todos para participarem da pedalada no ano que vem, pois é muito importante para nossa saúde. A gente ainda concorre a prêmios e se você tiver sorte pode ganhar uma bicicleta como eu ganhei. Fiquei muito feliz de ter ganhado”.

III PEDALADA DO CORACAO (21)A lavradora Neusa Maria Roberta Gonçalves, 59 anos, foi mais uma que abraçou a ideia. “Muito boa essa ideia da pedalada, pois assim fazemos exercício para melhorar o coração. Já estou acostumada a pedalar, faço caminhada, ando 2km todos os dias de manhã e danço bastante, mas exercício físico nunca é demais”.

“Pedalar faz muito bem para a saúde, inclusive sou praticante de pedal, pratico três vezes por semana, ando em torno de 40 km cada vez. Já participei dos outros encontros e também e gostei muito”, avaliou o militar Carlos Joaquim Ribeiro.

A cabeleireira Vilma Lourenço Borges Nere, 50, participou da Pedalada do Coração pela primeira vez, mas saiu do evento satisfeita com o resultado. “Pedalar melhora a qualidade de vida, quando não fazemos atividade física tudo fica ruim e quando a gente faz tudo melhora”.III PEDALADA DO CORACAO (11)

O pneu da bicicleta do Joaquim Barbosa da Silva, 59, não aguentou o arrocho e furou no meio do caminho. Mas ele não desistiu e foi até o final com o restante do pessoal. “Eu joguei futebol durante muito tempo, mas tive que parar devido a um problema na coluna. Agora só posso fazer minhas caminhadas, por isso gostei de ter conhecido mais esse esporte, o ciclismo”.

 

Ao mesmo tempo

DSC_0152

 

 

E enquanto os ciclistas deixavam sua mensagem de necessidade de cuidar do coração, um grupo da Escola Estadual Joaquim Francisco de Sousa participou da pedalada para distribuir panfletos sobre um projeto socioambiental desenvolvido pela unidade educacional. O objetivo do projeto, que foi liderado pelo educador Nilson Alves de Araújo, é despertar a conscientização do aproveitamento das águas captadas pelas chuvas.

 

 

 

 

 

 

Veja também

Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Empresários inauguram espaço de soluções financeiras, em Piranhas

11/03, às 21h03

Gracielle e Micael reuniram familiares e amigos para celebrar o início de um negócio que garante ter planos ideais para todos os perfis


Réveillon em Arenópolis: dois dias de festa e inauguração de obra

29/12, às 10h12

Pavimentação asfáltica do Setor Caminho das Águas, show com Zé Neto e Ed Junio, Baiano do Forró, Pedrinho dos Teclados, Nando Ferraz e DJ Matheus. Veja a programação completa


Escritor Valdeci Marques publica romance “Da Biblioteca ao Cemitério”

06/11, às 14h11

O goiano da cidade de Iporá é empresário da área de comunicação visual e de imprensa e se prepara para lançar a versão física do livro que já está disponível no digital


Expoare começa nesta quinta-feira, em Arenópolis

01/08, às 09h08

A festa tradicional se estende até o domingo, dia 6 de agosto. Shows sertanejos, exposição de animais, rodeio em carneiros, cavalgada, bingo e muito mais deve atrair moradores de toda a região


Show de Naiara Azevedo é sucesso no 11º Encontro dos Filhos de Baliza

31/07, às 19h07

Edição de 2023 superou as expectativas da prefeita Fernanda Nolasco e de toda a equipe da Prefeitura. Para o ano que vem, gestora já confirmou os shows de Diego e Victor Hugo, no dia 26 de julho, e Rio Negro e Solimões, no dia 27


PUBLICIDADE