MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 19 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Opinião

Momento Político Brasileiro

28/04/2016, às 11h04

Bandeira Brasil1O nosso país, mais uma vez passa por uma crise Social e econômica, mas também moral e política, com a população atônita dividida entre apoio e crítica, na esperança que haja rapidamente uma solução. Mas para um espectador que analisa friamente, fica claro que por traz desta preocupação aparente, há outros interesses e o foco não é o bem da nação.

O país está parado há meses por causa do impeachment, com o poder executivo dedicando tempo pra se defender, a oposição atacando e a população tentando entender, o porquê de tanta ofensa, tanto ódio e tanta discussão. No congresso seções com ânimos muito exaltados, comissões, relatórios e farpas para todos os lados, fichas sujas “defendendo” o combate à corrupção.

O Brasil assistiu através dos meios de comunicação, uma seção com dedicatórias e bastante tumultuada, com provocações, baixarias e até torcida organizada onde o deputado votante era aplaudido ou vaiado. Um momento sério onde devia falar mais alto o civismo, falou a intolerância, a prepotência e muito cinismo com direito a comemorações diante do resultado.

Estamos em um país onde se diz presar a liberdade, mas contribuímos com muito e temos pouco de volta, daí, às vezes, manifestações de insatisfação e revolta. Por tanto descaso, tanta ambição e tanta improbidade. A maioria dos brasileiros é honesta e desconhece a preguiça, já a maioria do congresso tem pendências com a justiça. Vota festejando e comemorando o quê? Sua impunidade?

Diante de tudo isso, perguntas que não quer se calar, de que adianta pagarmos altos salários aos políticos, se ainda assim conspiram e praticam atos ilícitos? Confiam na imunidade para se safar impunimente? Por que não usa na campanha seu próprio dinheiro? Por que existem tantas siglas no sistema eleitoral brasileiro? Só pra se aliar e eleger prefeitos, governadores e presidente?

Porque uns com pouca e outros com tantas mordomias? Por que tanto imposto, é para alimentar as roubalheiras? Porque o povão só é lembrado em promessas eleitoreiras! Falta um atendimento que orgulhe e dignifique o cidadão, que se dane boas escolas, saúde pública e segurança, desde que haja contas lá e aqui uma boa poupança, e o eleitor seja obrigado a visitar as urnas na eleição.

Oxalá todo este reboliço traga resultados concretos, porque o povo não suporta mais tanta mentira, tanto cinismo, de políticos que vêm na política, uma porta para o oportunismo, pois suas atitudes mostram descompromisso e falta de aptidão, que os “mãos leves” sejam investigados e punidos, que devolvam o dinheiro roubado e sejam banidos e que o país possa voltar a crescer livre da corrupção

Bartolomeu Xavier de Sousa Filho (Por ocasião do impeachment da presidenta Dilma Rousseff em abril do ano de 2016)

Veja também

PUBLICIDADE