MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 29 de Março de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Umas e Outras

Menor é detido com bolacha recheada com maconha

11/02/2016, às 08h02

Segundo delegado, rapaz tentou entrar com o pacote dentro de presídio. Droga foi colocada no meio das pilhas de bolachas de água e sal, em GO

maconha-bolachaUm adolescente de 16 anos foi apreendido após tentar entrar no Presídio Municipal de Caldas Novas, no sul de Goiás, com um pacote de bolachas de água e sal com tabletes de maconha no meio. Segundo a Polícia Civil, o rapaz não tinha nenhum grau de parentesco e não conhecia o preso para quem estava levando a droga, mas admitiu que sabia que a maconha estava lá.

O ato infracional aconteceu na terça-feira (9). O delegado responsável pelo caso, Leilton Barros, contou que os agentes penitenciários desconfiaram do pacote.

“Ele nem conhecia o detento e os pacotes estavam suspeitos. Os agentes abriram os pacotes e encontraram a droga. Foi um trabalho criativo e difícil de fazer. Ele precisou umedecer as bolachas para fazer o buraco sem que elas despedaçassem”, pontuou.

Nas bolachas foram encontradas 200 g da droga. Após a apreensão do adolescente, a Polícia Civil revistou a residência dele e encontrou outras 100 g do produto prontas para a venda. Ele foi levado para a delegacia a autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

“Como ele não tinha nenhum antecedente por esse crime, mesmo tendo prestado depoimento e admitido que sabia que havia droga na bolacha, ele não ficou detido. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele só ficaria apreendido se tivesse cometido crime violento ou se fosse reincidente”, disse o delegado.

Ainda conforme Barros, a Polícia Civil ainda investiga se outras pessoas estão envolvidas e quem são os suspeitos. “Acreditamos que ele estava fazendo essa entrega por alguém, mas ele não revelou quem seria essa pessoa, então continuamos investigando para identificar quem está por trás desse tráfico”, afirmou.

Fonte: G1

Veja também

PUBLICIDADE