MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sábado, 20 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Umas e Outras

Goianos que buscam emprego no Sine devem ficar atentos ao site oficial

30/04/2016, às 09h04

Empresa privada de consultoria tem a mesma sigla, diz superintendente. Para diferenciar as páginas é preciso observar o endereço eletrônico

CAUCGoianos interessados em vagas de trabalho oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) devem ficar atentos ao site do órgão. Superintendente executivo do trabalho da Secretaria Cidadã, Jaime Bueno explica que é necessário observar o endereço eletrônico para conferir se trata-se da página na internet do órgão oficial ou a de uma empresa.

Os dois sites possuem a sigla “Sine”. No entanto, a do governo significa Sistema Nacional de Emprego. Já a página privada se chama Site Nacional de Empregos.

“Há dois sites. Um não é do governo, não é oficial, e tem o tipo ‘.com.br’. O [site] do governo tem o final ‘.go.gov.br’ . Um é de uma empresa de consultoria. Por não ser oficial, não é atualizado em tempo real. Não é confiável para o trabalhador”, explicou Bueno.

Ao digitar www.sine.go.gov.br no navegador, o internauta é redirecionado para o portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, que reúne todas as vagas de Goiás para cada profissão. As vagas do Sine disponíveis em Goiânia também podem ser acessadas no site da Secretaria Cidadã. Ao abrir a página principal, clique no ícone “Ofertas de Emprego”, que está no lado direito da tela.

O superintendente destacou que a página do Sistema Nacional de Emprego é atualizada em tempo real. De acordo Bueno, nesta sexta-feira (29), há aproximadamente 1,5 mil vagas disponíveis para todo o estado, divididas em setores como o de serviço e a agroindústria.

O superintendente afirma que o site da instituição pública é “muito seguro”: “Qualquer pessoa, não só empregador como trabalhador, pode se cadastrar e depois validar o cadastro em qualquer posto de atendimento do Sine. Ele é interativo, é muito fácil de entendê-lo”.

A consulta por vagas também pode ser feita nas agências do Sine. Segundo Bueno, em Goiás há 49 postos de atendimentos distribuídos em 37 municípios (confira o endereço de cada unidade).

A assessoria de imprensa do Site Nacional de Empregos informou por meio de nota que o site “não possui nenhuma ligação com o Governo Federal” e que “Essa informação está claramente divulgada em nossa página”.

Ainda segundo o texto, empresas e agências divulgam mais de 3 mil novas vagas por dia no site. A nota ressalta ainda que “que as inserções, atualizações e contratações são realizadas pelas próprias empresas por meio de seus recrutadores”.

Fonte: G1

 

Veja também

PUBLICIDADE