MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 19 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Notícias

Cras em Piranhas começa a atender em nova sede

19/11/2014, às 19h11

DSC_0814 cópiaA mudança de endereço vai possibilitar um atendimento de mais qualidade

 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Piranhas inaugurou a nova sede na manhã do dia 10 de novembro. O objetivo da mudança de endereço é oferecer um atendimento de mais qualidade aos mais carentes do município. O novo endereço fica na Rua Getúlio Vargas, nº 387, no Centro.

O Cras atua como a principal porta de entrada do sistema Único de Assistência Social (Suas) e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Famílias (Paif). Este programa consiste em um trabalho contínuo que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A mudança só foi possível porque o promotor de Justiça Ramiro Carpenedo Martins Netto   devolveu o prédio, que estava à disposição do Ministério Público. A primeira-dama e secretária de Ação Social, Haulleany Simões, agradeceu a atitude do promotor. “Agradeço ao promotor por essa ação. Nessa nova casa o trabalho que vamos oferecer será bem melhor. E com esse trabalho aos poucos vamos diminuindo as diferenças sociais do nosso município”.

O prefeito André Ariza participou do evento de inauguração. Ele também reconheceu que a devolução da casa veio em um excelente momento. “Estávamos precisando de um novo espaço para expandirmos o nosso trabalho. Parabéns à equipe da Secretaria de Ação Social que tem se esforçado, se empenhado para que trabalho seja de excelência”.

Maísa Perez Cunha Peixoto é assessora social. Para ela o trabalho desenvolvido no Cras é muito importante. “O Cras oferece o piso de proteção social básico, que tenta prevenir para que o cidadão não entre nas drogas ou em qualquer situação social desgastante para as famílias e a comunidade”, avaliou.

Veja também

Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa

16/04, às 09h04

Crime aconteceu em Arenópolis e causas ainda não foram inexplicadas


Júlio da Ferragista é o pré-candidato a vereador em Rio Verde que tem o apoio do Ministério Vila Nova

16/04, às 11h04

O presidente da instituição religiosa, pastor Josué Gouveia, e o presidente da Emater e primeiro suplente de deputado federal, Rafael Gouveia, já anunciaram que a igreja terá somente um candidato a vereador no município


Piranhas sedia Encontro do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

15/04, às 11h04

Evento contou com a participação da presidente nacional dos profissionais e palestras, como da advogada Silvana Alves


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


PUBLICIDADE