MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quinta, 25 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Umas e Outras

Assaltantes mortos no Araguaia pertenciam a quadrilha de Primavera do Leste

22/05/2015, às 07h05

Foto: reprodução redes sociais
Foto: reprodução redes sociais

A quadrilha que tentou assaltar banco em Bom Jesus do Araguaia na quinta-feira (21/5) tem ramificação em Primavera do Leste e já tinha cometido outro roubo no Araguaia no início de maio. Só que desta vez o bando se deu mal e três assaltantes morreram na troca de tiros com PMs na porta do banco.

Morreram os assaltantes Aurélio Lopes Souza; Valdivino Gomes Belém, de Ribeirão Cascalheira; e João Paulo da Silva, 23 anos e Eugênio Souza Belém, 33 anos, ficou baleado.

O comandante da operação, capitão João Paulo Bezerra do Nascimento, explicou que os trabalhos de investigação e monitoramento do serviço de inteligência da PM tiveram início após um assalto praticado pela quadrilha em uma joalheria, no município de Canarana, dia 8/5.

Os criminosos seriam uma ramificação de uma quadrilha especializada em roubos, oriunda do município de Primavera do Leste. “Os policiais de lá (Canarana) conseguiram interceptar informações sobre os assaltantes da joalheria. Com isso chegaram a prisão de um deles, que passou informações sobre essa possível ação de hoje, aqui em Bom Jesus. Daí montamos campana na porta da agência desde cedo e deparamos com os criminosos”, explicou Bezerra.

 

De acordo com o capitão, em Bom Jesus do Araguaia os integrantes da quadrilha estavam munidos de quatro pistolas, uma delas calibre 765, e uma espingarda. No carro empregado na tentativa de roubo, os policiais também localizaram um galão de combustível dentro do veículo utilizado na ação, um Gol, de cor vermelha. “Tudo indica que eles praticariam o roubo, nos mesmos moldes do ‘novo cangaço’. Mas nosso trabalho impediu que isso ocorresse”, disse o capitão.

Para essa ação preventiva a Polícia Militar empregou 18 policiais e seis viaturas das unidades de Água Boa, Canarana, São Félix do Araguaia, Alto da Boa Vista, Serra Nova Dourada e de Bom Jesus.

 

Prisões

Segundo Bezerra, logo após as mortes dos bandidos, outros dois criminosos foram presos em Canarana, apontados como responsáveis por dar apoio aos demais.

Com base nas informações coletadas, os policiais de Canarana chegaram até J., vulgarmente conhecido por ‘Baby’, e A.R.S.. De acordo com Nascimento, ambos eram responsáveis pelo fornecimento de armas e apoio à fuga da quadrilha.

J. foi preso por volta da meia-noite de quinta-feira (21), no bairro Morada do Sol. Com ele foi apreendido um revólver, calibre 38. A.R.S. foi encontrado no bairro Nova Canarana, com ele os policiais apreenderam uma motocicleta, Titan, de cor preta.

Veja também

PUBLICIDADE